Indústria Qualidade de Vida Tecnologia

O eVTOL da Embraer, um veículo urbano que vale a pena esperar

31/07/2018

O eVTOL da Embraer, um veículo urbano que vale a pena esperar

Nos Estados Unidos e na Europa, estão aguardando com a certeza de que valerá a pena pelo novo projeto de veículo voador da brasileira Embraer. Trata-se do modelo eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical). A ideia foi apresentada oficialmente em maio passado no Uber Elevate Summit, em Los Angeles.

A EmbraerX, empresa do grupo brasileiro responsável por projetos disruptivos (inovação tecnológica), está envolvida no desenvolvimento de conceitos do eVTOL por meio de uma cooperação com a Uber e outras empresas para explorar oportunidades de negócios no ecossistema Uber Elevate.

“Temos nos destacado em nossa jornada de quase 50 anos introduzindo inovações na indústria da aviação e entregando verdadeiro valor aos clientes”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente & CEO da Embraer. “Somos incansáveis em nossa busca pelo crescimento contínuo e por meio da EmbraerX iremos gerar inovações disruptivas e acelerar a criação de novos negócios”, seguiu.

O conceito do eVTOL é uma aeronave com a missão de servir passageiros em um ambiente urbano, com base em segurança, experiência dos usuários, acessibilidade econômica e com baixo impacto para as comunidades – em termos de emissões e ruído.

“Estamos desenvolvendo soluções para trazer transporte aéreo sob demanda para áreas urbanas e assim melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas”, disse Antônio Campello, Presidente & CEO da EmbraerX.

O primeiro conceito de eVTOL revelado no evento anual da Uber é o resultado da extensa interação com potenciais passageiros urbanos de transporte aéreo sobre suas expectativas de experiência, da capacidade das equipes da Embraer e da colaboração com várias empresas e instituições.

Ainda não há previsão de quando o veículo estará disponível para uso urbano.

Conheça mais da Embraer em seu site oficial

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários