Automobilismo IMSA

Derani e Nasr querem o embalo da vitória de almanaque #IMSA

31/07/2020

Derani e Nasr querem o embalo da vitória de almanaque #IMSA

Depois de uma corrida inesquecível em Sebring (EUA), há duas semanas, os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr voltam às pistas com o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R para a disputa da quarta etapa da temporada 2020 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e o novo desafio será em Elkhart Lake, no circuito Road America.

Os treinos no traçado de 6,5 km e 14 curvas terão início na sexta-feira (31), com o classificatório no sábado (1), a partir das 16h40 (de Brasília). No domingo (2), a prova com 2h40 de disputas terá sua largada às 13h05 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Após conquistarem a pole position, vencerem de ponta a ponta e anotarem a volta mais rápida da corrida de Sebring, Nasr/Derani chegam ainda mais motivados para a etapa deste fim de semana.

Em 2017, Pipo Derani já subiu ao lugar mais alto do pódio em Elkhart Lake, onde a equipe Action Express Racing também tem um excelente retrospecto com vitórias em 2014, 2015 e 2016.

“Depois de uma vitória sólida como a de Sebring, sempre queremos e esperamos pelo mesmo”, comentou Derani. “Mas, esse campeonato é tão difícil e tão competitivo, que o sucesso de duas semanas atrás nem sempre significa o mesmo na próxima corrida”, observou.

“Foi bom ter o Felipe de volta ao carro e já conquistar uma vitória”, disse, lembrando que o companheiro ficou de fora da segunda etapa em Daytona, após ser diagnosticado com Covid-19.

“Com certeza, o resultado nos dá uma motivação extra para Road América, mas não temos nada garantido. Vamos chegar à pista com a mesma vontade e tentar repetir a vitória”, falou

Em 2019, Derani e Nasr foram vice-campeões do IMSA e ficaram com o título do Campeonato Norte-americano de Endurance. Na temporada atual, Derani aparece em quinto na classificação geral, sete pontos apenas atrás dos líderes. E Nasr (que perdeu a segunda etapa) está em nono lugar.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários