Automobilismo F1

Perez segurou anúncio de Vettel na Racing Point

05/08/2020

Perez segurou anúncio de Vettel na Racing Point

A partir da próxima semana, passado o GP comemorativo de 70 anos da F1 em Silverstone, e prestes à disputa da sexta etapa da temporada (marcada para Barcelona, na Espanha, mas que pode acontecer de novo na Inglaterra), podemos aguardar o anúncio oficial de Sebastian Vettel como piloto titular da Racing Point/Aston Martin em substituição ao mexicano Sérgio Perez a partir de 2021.

Vettel, dispensado pela Ferrari no primeiro semestre, sem equipe para o ano que vem, mantém uma postura neutra com relação ao assunto. Ou seja, não confirma a negociação. Mas, também, não nega o que ele mesmo classificou como conversa fiada com o dono da Racing Point semanas atrás. Aliás, na última prova, em Silverstone, o alemão foi visto conversando amigavelmente com Lawrence Stroll* no paddock.

Por que este anúncio ainda não foi feito? A verdade é que, de acordo com a conversa de bastidores, no GP da Grã-Bretanha da semana passada, seria feito esse comunicado. Mas o teste positivo de Perez para a Covid-19 pegou a Racing Point de surpresa. O piloto está em isolamento, no mínimo até a corrida de Montmeló, e a equipe achou melhor preservar as imagens (dela e de Sérgio) nesse momento.

Em 2021, a Racing Point passará a se chamar Aston Martin. Todavia, as modificações no carro serão mínimas. Lembrando que o carro desse ano tem forte inspiração no modelo Mercedes F1 (alguns insistem em cópia) tanto que a equipe RP é conhecida como “Mercedes B”. Em teoria, tudo o que Vettel gostaria depois de ser escorraçado pelos italianos. A saber: um carro competitivo.

*Bilionário canadense e proprietário da Racing Point.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários