Indy 500 Indy Lights IndyCar

Tony Kanaan ainda quer mais #IndyCar em 2021

16/07/2020

Tony Kanaan ainda quer mais #IndyCar em 2021

A última temporada de Tony Kanaan na IndyCar não será, de fato, a última temporada dele na categoria norte-americana. Se alguns já estavam tristes com o crepúsculo da carreira de um dos melhores pilotos brasileiros, acalmem-se. O baiano ainda tem combustível no tanque para algumas voltas e, combativo como é, não irá aliviar.

No início do ano, o próprio Tony explicou que não participaria da temporada completa da Fórmula Indy em 2020. Faria algumas provas. E batizou o seu ano como TK Last Lap (Tony Kanaan Última Volta). Porém, o sentido da expressão remete a uma diminuição de ritmo, uma reduzida no mapa de potência do motor, já que sua carreira vencedora está garantida.

Tony ajudou no design do patrocínio para Iowa

Kanaan correu a etapa de abertura do campeonato 2020, no Texas, mas ficou de fora da disputa das últimas três provas (Misto de Indianápolis e a rodada dupla de Elkhart Lake). Ele, dono de 317 largadas consecutivas na Indy, volta ao cockpit neste final de semana, com apoio da Bryant, para acelerar na rodada dupla no oval de Iowa.

Sim, Tony Kanaan pretende fazer algumas provas em 2021 também. Principalmente as 500 Milhas de Indianápolis. No entanto, o piloto mesmo explicou que várias coisas precisam se encaixar para tudo acontecer. Em outras palavras, hoje não há uma garantia explícita. O brasileiro ainda tem patrocinadores que o querem na pista.

Kanaan, veterano de 45 anos, desde 1998 na elite do automobilismo americano, passou pelas equipes Tasman, Forsythe, Mo Nunn, KV Racing, Andretti, Ganassi e A.J. Foyt.

Foi campeão da Indy Lights em 1997, Campeão da IndyCar em 2004 e vencedor das 500 Milhas em 2013.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários