Automobilismo F1 IndyCar Velocidade

Breaking News: Zanardi passa por 3ª cirurgia na Itália

06/07/2020

Breaking News: Zanardi passa por 3ª cirurgia na Itália

Alessandro Zanardi, bicampeão olímpico de para-ciclismo, bicampeão mundial da Indy*, ex-piloto de Fórmula 1, passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (6) em Siena – na Itália. O piloto se recupera de um gravíssimo acidente numa prova festiva de handbike, no mês passado, quando perdeu o controle de sua bicicleta de mão e bateu de frente contra um carro — em alta velocidade.

Zanardi, desde a data do acidente, em 19 de junho, permanece em coma induzido e já havia passado por duas cirurgias neurológicas. Os médicos garantem que seu estado é delicado, porém estável. As sequelas da forte batida frontal ainda nem são oficialmente previsíveis pela equipe médica. Todavia, avaliam-se danos parecido com o de Michael Schumacher – que sofreu uma fatídica queda em uma estação de esqui na França em 2013.

O hospital em Siena confirmou que Alex Zanardi foi submetido a 5 horas para reconstrução facial. “O paciente passou por um procedimento de reconstrução craniano-facial e de estabilização de áreas diretamente afetadas pelo trauma. As fraturas são complexas”, disse o professor Paolo Gennaro, diretor da unidade de cirurgia Buco-Maxilo-Facial do hospital universitário de Siena.

Ainda não há qualquer previsão de alta para o ex-piloto de 53 anos de idade.

*Antiga C.A.R.T.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários