Indy 500 IndyCar

McLaren revela carro de Alonso para a #Indy500

01/07/2020

McLaren revela carro de Alonso para a #Indy500

A equipe The Arrow McLaren SP, com a qual Fernando Alonso atenderá sua terceira 500 Milhas de Indianápolis, neste ano, revelou nessa semana a pintura do carro que o piloto espanhol usará no próximo mês de agosto quando a 104ª edição da disputa norte-americana acontecerá.

Alonso brilhou logo na sua primeira participação da Indy 500 em 2017. O bicampeão mundial de F1 liderou a corrida e chegou a sonhar, com intensidade, com aquela que seria uma vitória histórica para sua carreira. Porém, um problema de motor deixou Fernando pelo caminho.

Ele não participou da competição em 2018. Voltou no ano passado mas fracassou de forma vexaminosa, diante da expectativa, em classificar seu carro para a prova. Ficou de fora de maneira histórica. A mesma história que Alonso pretende fazer quando ganhar e colocar seu troféu ao lado das taças das 24 Horas de Le Mans e do GP de Mônaco.

Fernando Alonso se mostrou ansioso, após a apresentação do carro para Indianápolis, já que isso representa que em breve os motores começam a roncar para a Indy 500 – marcada para o dia 23 de agosto

Aliás, pilotos e equipes estão no IMS (Indianapolis Motor Speedway) nessa semana para a disputa do GMR Grand Prix – segunda etapa do campeonato 2020, que acontecerá no dia 4 no traçado misto do autódromo.

Fernando Alonso não. O rapaz de Oviedo continuará na sua mansão na Suíça ou, então, na Espanha e não acompanhará in loco essa etapa da IndyCar.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários