Automobilismo Fórmula E

Com #blitzkrieg, Fórmula E encerra temporada

18/06/2020

Com #blitzkrieg, Fórmula E encerra temporada

A Fórmula E decidiu encerrar sua temporada 2019/20 com seis provas, num intervalo de nove dias, no simbólico aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Isso mesmo, serão três rodadas duplas entre 5 e 13 de agosto utilizando três diferentes traçados de pista que o aeródromo alemão permite configurar.

As corridas não contarão com público, de acordo com as medidas de segurança do governo da Alemanha em relação ao Coronavírus. No máximo, mil pessoas poderão participar dos eventos. Incluindo fornecedores, pessoal médico e demais envolvidos. As equipes levarão, no máximo, um staff de vinte pessoas para as disputas.

O protocolo para essas provas também inclui testes antes da entrada em Tempelhof, uso de máscaras, distanciamento social e limitação na movimentação de pessoas no circuito.

Certame

Com cinco provas realizadas, antes da pandemia ser decretada, o português Antônio Félix da Costa (DS TECHEETAH) lidera o campeonato com 67 pontos ganhos. O neozelandês Mitch Evans é o segundo na classificação geral com uma desvantagem de 11 pontos.

Félix da Costa, nas últimas três etapas, obteve uma vitória e dois segundos lugares. E, também, uma pole-position. Neste trio de disputas, o piloto luso somou 64 pontos em 84 possíveis. Resta saber qual será o efeito da parada forçada, pela Covid-19, no seu desempenho.

Na verdade, o efeito no desempenho de todos os pilotos e equipes. Para cima ou para baixo.

A Fórmula E ainda não informou os layouts dos traçados a serem utilizados em Tempelhof-Berlim. Assim como a programação detalhada de cada uma das etapas finais da temporada.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários