Rally WRC

#WRC: Grã-Bretanha pulou do telhado. Mundial em risco.

09/06/2020

#WRC: Grã-Bretanha pulou do telhado. Mundial em risco.

Está cada vez mais difícil afirmar que teremos o Campeonato Mundial de Rally (WRC) nessa temporada. A pandemia de Covid-19 golpeou forte a categoria e, hoje, nos bastidores, muitas vozes rumoram que o ano está perdido, apesar dos esforços em prol do contrário.

Nesta terça-feira (9), de forma oficial, o Rally da Grã-Bretanha, um dos mais tradicionais, conhecido como um dos ‘clássicos’, foi cancelado. E notem: a prova aconteceria apenas em novembro.

Do calendário 2020, três etapas foram realizadas. Os ralis de Mônaco, Suécia e México. Este último aconteceu no limite do fechamento das cidades, pelo isolamento social contra o Coronavírus, em meados de março.

Com o passar dos dias, cinco outros ralis foram cancelados definitivamente. A saber: Portugal, Quênia, Finlândia, Nova Zelândia e Grã-Bretanha. E os cinco restantes estão na perigosamente na corda-bamba.

Estes são: Turquia, Alemanha, Japão, Itália e Argentina. Contudo, a etapa portenha, aqui na América do Sul, já está praticamente descartada. Assim, apenas quatro disputas podem acontecer em 2020.

O empenho dos organizadores agora é manter as etapas em aberto, sobretudo na Europa, e conseguir montar um torneio que garanta e preserve a credibilidade do Mundial.

A ver.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários