#F1Retro Live, neste sábado, e o GP da Itália de 1971
A iniciativa de Rogério Elias (Amigos da Velocidade) e Carlo Zanovello (Canal No Vácuo) de promover Lives com releitura de corridas antigas da Fórmula 1 chega nesse sábado, dia 6, a um complicado desafio. A saber: comentar o GP da Itália de 1971 – em Monza.
As imagens da prova estão disponíveis na internet. O amante da velocidade sintoniza a disputa em seu aparelho de preferência e os comentaristas tentam desenhar um quadro de como era a categoria na época do GP.
Uma releitura que ajuda a entender os caminhos da F1, dos pilotos, dos campeonatos subsequentes. Uma releitura que traz à tona histórias da categoria e a História também.
A prova de 1971 foi exemplar em termos de competitividade. A corrida, por exemplo, teve a chegada mais apertada da história. O vencedor cruzou a linha de chegada com míseros 0s010 de vantagem sobre o segundo colocado.
Entre as estrelas presentes no grid: Emerson Fittipaldi (Lotus), Clay Regazzoni (Ferrari), John Surtees (Surtees), Ronnie Peterson (March), François Cevert (Tyrrel), Graham Hill (Brabham), Helmut Marko (BRM), Jackie Stewart (Tyrrel) e Jacky Ickx (Ferrari).
A Live #RetroF1 começará, salvo motivo de força maior, às 16h00 em ponto no sábado no Instagram tanto de Rogério Elias (@RogerioElias65) como de Carlo Zanovello (@Novacuo). Vai com eles!
COMPARTILHE: