F1

A #fila: Hamilton, Bottas, Russel e… Vettel #F1

03/06/2020

A #fila: Hamilton, Bottas, Russel e… Vettel #F1

Sebastian Vettel tem chances de assumir um carro da Mercedes na #F1. Existe uma fila, a senha de espera do alemão é a de número 4 numa lista de quatro interessados até o momento. Mas não dá para afirmar categoricamente que ele esteja fora da briga.

Toto Wolff, chefão da equipe, afirmou para o site oficial da F1 que as notícias de uma possível vaga para o tetracampeão no time “não são boatos”. “Você não pode simplesmente dizer ‘não’ para um piloto quatro vezes campeão mundial. Precisa considerar”, resumiu.

A verdade é que Lewis Hamilton e Valtteri Botas, atual dupla titular da Mercedes, têm prioridade na renovação de seus vínculos contratuais que se encerram ao final da temporada de 2020. “Temos dois pilotos fantásticos”, afirmou Wolff reiterando a preferência.

George Russel, hoje piloto da equipe Williams mas com ligações estreitas com a Mercedes, também parece ter uma vantagem com relação a Sebastian Vettel. “Estou satisfeito com ele”, disse Toto. “Mas, nunca se sabe. Um deles pode sair e ficaremos com um lugar vazio.

Talvez, ou certamente, o chefão tenha ficado traumatizado com a aposentadoria precoce de Nico Rosberg. Esse, logo após ganhar o título mundial, em 2016, resolveu que haviam coisas mais importantes na vida e deixou a Mercedes e o automobilismo.

Vettel, portanto, na situação atual, tem uma brecha para tentar uma vaga na melhor equipe do grid, após decidir não renovar seu acordo com a escuderia Ferrari. Tem, também, uma fila com concorrentes fortíssimos. Mas, não tentar seria um erro.

Porém, os bastidores da categoria-mor do automobilismo andam frenéticos. Sobretudo com as notícias de que o Grupo Daimler – dono da operação Mercedes na F1, pode vender a equipe até o final do ano. O principal interessado na compra é Lawrence Stroll — bilionário, dono da equipe Racing Point e também de parte da montadora britânica Aston Martin.

Se esse negócio sair, como ficariam essas vagas? Lembrando que Lawrence é pai de Lance Stroll – piloto da RP/BWT Mercedes na F1.

Rogério Elias, jornalista, fundador ao Amigos da Velocidade ao lado de Téo José, comentarista de Esportes a Motor, professor de jornalismo e palestrante. @RogerioElias.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários