Automobilismo Corrida Virtual Endurance F1 Games IndyCar

Schumi Jr na Fórmula 1 já em 2020

27/05/2020

Schumi Jr na Fórmula 1 já em 2020

O mundo do automobilismo vai girando mesmo com a gravíssima pandemia que assola o planeta. E, de forma natural e gradual, notícias vão se espalhando já que as competições lentamente vão retomando suas atividades e a categoria-mor (sim, a F1) está cada vez mais próxima da abertura oficial do campeonato 2020 na Áustria, dia 5 de julho. Isso se não houver nenhuma alteração até lá.

PANDEMIA X INDYCAR

Dois pilotos novatos da Fórmula Indy podem perder a prova de abertura da temporada no dia 6 de junho. A corrida está programada para o circuito oval de Fort Worth, no Texas.

Álex Palou (23), da Dale Coyne, e Rinus Veekay (19) da equipe Ed Carpenter estão fora dos EUA e devido às restrições para viajantes, estão impossibilitados de cumprir a prova texana.

Esportes como NBA, NHL e PGA Tour receberam liberação das autoridades para seus atletas profissionais estrangeiros. Contudo, em princípio, a IndyCar não está mencionada nessa medida.

Tratativas estão em curso.

VIRTUAL LE MANS 2020

Uma corrida virtual está programada “em La Sarthe” na mesma data (13 e 14/6) que aconteceria a edição 2020 das lendárias 24 Horas de Le Mans. A prova de verdade foi adiada para setembro.

Através do simulador rFactor 2, os pilotos disputarão 24 horas de curvas e retas no video game. Serão inscritos apenas cinquenta carros e nas classes GTE e LMP2, estabeleceu o Automobile Club de l’Ouest.

Rubens Barrichello e Felipe Massa estão na lista de competidores. Assim como Max Verstappen e Lando Norris que serão companheiros no protótipo ORECA 07 (LMP2).

Essa equipe, que conta também com Atze Kerkhof e Greger Huttu, já foi apelidada de “Dream Team” nos bastidores do evento.

LÁ VEM MAIS UM SAPATEIRO

Mick Schumacher (21), filho do heptacampeão Michael Schumacher, parece a cada dia mais próximo da Fórmula 1. O piloto teria um acordo bem sólido com a equipe Alfa Romeo para a temporada 2021.

Todavia, especulações na Alemanha, com origem em declarações de Ralf Schumacher (tio de Mick) e do ex-piloto Nick Heidfeld sugerem que o rapaz poderia substituir Antonio Giovanazzi ainda este ano. A ver.

Mick está na F2 nessa temporada. E como estatísticas eram o forte do seu pai, entre inúmeras outras coisas, aqui estão seus números na F3 Europeia 18: são 60 corridas, 8 vitórias, 7 poles, 14 pódios e 4 voltas mais rápidas.

Títulos? 0.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários