Automobilismo Indy 500 IndyCar

#Texas abre a #IndyCar finalmente

26/05/2020

#Texas abre a #IndyCar finalmente

Se não houver mais nenhuma mudança, em tempos de Covid-19 isso é perfeitamente possível, as quinze datas do calendário 2020 da IndyCar estão definidas. O campeonato começa agora no dia 6 de junho com uma etapa no oval de Fort Worth (Texas) e se encerra em 25 de outubro com a corrida nas ruas de St. Petersburg (Flórida).

Serão seis provas em circuitos ovais, duas em pistas de rua e outras sete em circuitos permanentes. Laguna Seca terá um rodada dupla em setembro – assim como Iowa em Julho. E o lendário IMS (Indianapolis Motor Spedway) receberá três etapas. Alem das 500 milhas, o templo da velocidade contará com corridas no traçado misto em julho e outubro.

A Indy 500 não foi cancelada pelos organizadores por conta do Coronavírus. Apenas (se é que podemos dizer ‘apenas’) adiada em face da pandemia. Assim a tradicional prova está marcada para o dia 23 de agosto. Outra manobra no calendário foi transformar St. Petersburg em encerramento da temporada ao invés de abertura, como nos últimos anos.

Em relação à programação inicialmente oficializada para 2020, o campeonato foi reduzido de dezessete para quinze etapas. E as praças de Austin, Birmingham, Long Beach e Detroit deixaram a agenda. A temporada começaria em março e terminaria em setembro. A rigor, o prejuízo esportivo não foi grande para a competição.

A abertura no Texas — a Genesis 300 — terá mais de 480 quilômetros de disputa e uma cobertura rara na mídia norte-americana com transmissão ao vivo em horário nobre.

O mais recente calendário da IndyCar, sujeito a alterações por conta da pandemia, é o seguinte:

06 de junho: Texas Motor Speedway 
21 de junho: Road America 
27 de junho: Richmond Raceway 
04 de julho: Indianapolis Motor Speedway (Misto) 
12 de julho: Toronto (Rua) 
17 de julho: Iowa Speedway 
18 de julho: Iowa Speedway 
09 de agosto: Mid-Ohio 
23 de agosto: 500 Milhas de Indianápolis 
30 de agosto: Raceway at Gateway 
13 de setembro: Portland
19 de setembro: Laguna Seca 
20 de setembro: Laguna Seca
03 de outubro: Indianapolis Motor Speedway (Misto)
25 de outubro: St. Petersburg (Rua)

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários