Automobilismo F1

#F1: Todo mundo enferrujado na Áustria… pra caramba

19/05/2020

#F1: Todo mundo enferrujado na Áustria… pra caramba

A Fórmula 1 começará seu campeonato 2020 em julho próximo. Nos dias 5 e 12 está agendada uma rodada dupla no Red Bull Ring marcando a abertura da temporada e do calendário, totalmente modificado devido ao Coronavírus. Lembrando que a categoria já estava na Austrália, em março passado, quando o avanço exponencial da pandemia obrigou o cancelamento daquela etapa e, posteriormente, o de outras corridas assim como o adiamento de outros GPs.

Resta saber como os vinte pilotos do grid enfrentarão a pista na Áustria, em especial o primeiro treino livre. Esta dúvida não é minha e muito menos do Amigos da Velocidade. Mas, sim, é uma questão levantada pelo hexacampeão mundial Lewis Hamilton. Só ele. Certamente o melhor piloto do planeta ainda em atividade.

“Os pilotos de F1 estarão enferrujados demais”, afirmou Lewis em vídeo divulgado por sua equipe — a Mercedes. A última atividade efetiva de pista, em termos de campeonato, aconteceu em 1º de dezembro de 2019 no Grande Prêmio de Abu Dhabi. São sete meses. Os testes de pré-temporada deste ano terminaram em 28 de fevereiro. Cinco meses longe dos carros.

“Vai ser muito interessante ver como entraremos na pista”, declarou Hamilton demonstrando que ao menos um pequeno desafio os pilotos enfrentarão no TL1 em Spielberg. Mas sempre existe um pouco de marketing nas declarações. Sobretudo quando produzidas de forma oficial. Pelo empregador do hexacampeão.

Hamilton vai se dedicar ao trabalho no simulador para chegar o melhor possível. “Nem sempre gosto. Mas como podemos desembarcar na Áustria como se já estivéssemos disputados dez provas?”, disse o piloto referindo ao fato que à essa altura, sem Covid-19, a F1 estaria na metade do campeonato.

Desde o retorno da categoria ao Red Bull Ring, Lewis Hamilton nunca venceu na pista austríaca.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários