Automobilismo F1

Sainz Jr e Vettel. E vice-versa.

12/05/2020

Sainz Jr e Vettel. E vice-versa.

Os movimentos das principais equipes de F1, após a confirmação da saída de Sebastian Vettel da Ferrari, sugerem que o “jogo de cartas” envolvendo a vaga aberta em Maranello e o currículo do piloto alemão está aberto. Mas tudo indica que o resultado poderia ser apenas o mais simples.

Senão, vejamos:

  • Os candidatos mais comentados para a vaga de Sebastian são (sem ordem de importância) Antonio Giovanazzi, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr. Até Lewis Hamilton vem sendo mencionado.
  • O espanhol Sainz Jr, de acordo com o bem informado L’Équipe da França, tem vantagem nessa disputa. Seu salário é bem menor e dentro dos parâmetros agora apreciados pela Ferrari.
  • O holandês Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2023. E mesmo com uma cláusula que permite distrato em casos específicos, deverá continuar por lá. A tal cláusula prevê que em caso de mal desempenho dos motores Honda, Max estaria livre. Todavia, esse não é o caso neste momento.
  • A Red Bull, através de seu manda-chuva Helmut Marko, já deixou claro que não pretende contratar Sebastian Vettel. Aliás, o “não” de Marko foi enfático. Em negrito.
  • A Mercedes, educadamente, afirmou que um piloto como o tetracampeão não pode ser ignorado. E, uma vez no mercado, precisa ser avaliado. Mas a dupla Lewis Hamilton e Valteri Bottas parece consolidada em curto prazo. A possibilidade parece remota.

Diversos caminhos. Porém, o mais simples é uma troca direta entre McLaren e Ferrari. Sainz Jr chega em Maranello e Vettel desembarca em Woking.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários