Sem categoria

Um impasse duplo para a #F1 em Silverstone

11/05/2020

Um impasse duplo para a #F1 em Silverstone

Não só a quarentena, forçada pelo Corona-Vírus, vem dando dor de cabeça para os chefões da Fórmula 1 nos últimos dias. Os manda-chuvas pretendem um calendário executável da categoria a partir do mês de julho. Com limitações, é claro. Sem torcedores. Com pouco gasto. E com medidas de saúde adequadas aos participantes.

Mas a realidade da pandemia da Covid-19 vem gerando problemas extras para a Liberty Media — dona do espetáculo.

  1. O circuito de Silverstone, na qual a F1 pretende correr dois fins de semana seguidos em Julho (19 e 26), está fazendo exigências exageradas para assinar o acordo. A principal delas: o pagamento de 15 milhões de libras para a realização das provas.
  2. O governo britânico, por sua vez, exige uma quarentena rígida de todas as pessoas que venham do exterior. Boa parte dos pilotos e outros funcionários não moram na ilha. E isso afeta diretamente essas possíveis provas em Silverstone. A F1 negocia uma exceção para seu caso junto aos políticos do Reino Unido.

O plano B está sendo pensado.

Já imaginou o tetracampeão Sebastian Vettel na McLaren? Ou na Renault? Nem imagine. Isso dificilmente acontecerá. Estou sendo educado para não dizer exatamente o que penso. A notícia surgiu na imprensa italiana e sugere que se Vettel não renovar com a Ferrari, já tem propostas na mesa das duas equipes citadas.

O jornalista vai mais longe e afirma que não sabe se Vettel tem interesse. Ora, ora… a notícia seria exatamente algum interesse do alemão. Que equipes, hoje pequenas, o querem é óbvio. E por que ele não renovaria com a Ferrari? Reportagem caça-cliques da Sky Sports Italiana. Feio.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários