Automobilismo Carros Elétricos Fórmula E Velocidade

Jaguar terá equipe brasileira no Mundial I-Pace eTrophy

25/09/2018

Jaguar terá equipe brasileira no Mundial I-Pace eTrophy

A Jaguar Racing anunciou uma equipe brasileira (a Jaguar Brazil Racing) com dois carros no Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira série de corridas do mundo com carros de produção totalmente elétricos. Cacá Bueno, cinco vezes campeão da Stock Car, e Sérgio Jimenez, piloto da Stock Car com experiência na Fórmula 3 e GT1, serão os pilotos do time a competir na série que será apoio da ABB FIA Fórmula E.

O Jaguar I-PACE eTROPHY acontecerá antes de cada corrida da Fórmula E e nos mesmos circuitos ao longo da temporada 5 em 2018-19. A série, primeira do mundo, permite que as equipes tenham a oportunidade de mostrar o desempenho elétrico de talentosos pilotos no palco mundial do esporte a motor com zero emissões. Além das equipes, cada corrida terá uma personalidade famosa para participar. O prêmio para toda a temporada poderá exceder os £500 mil.

“Estar entre os primeiros pilotos a correr na primeira competição oficial de carro elétricos de produção é um privilégio”, falou Cacá. “A Jaguar está fazendo história ao estar na vanguarda da eletrificação de veículos premium. O fato de ser campeã tantas vezes de Le Mans e estar agora lançando o Jaguar I-PACE eTROPHY só reforça para mim a grandeza dessa marca, da qual tenho orgulho de ser parceiro. E os patrocinadores perceberam isso e confiaram em mim, então só me resta agradecer e pisar fundo”.

Sérgio Jimenez corroborou: “Estou muito contente em ser escolhido pela Jaguar Brasil e poder participar desse campeonato inédito. Certamente esse evento entrará para história do automobilismo mundial e fazer parte disso é fantástico. Tenho boa sintonia com o Cacá. Já corremos juntos por três anos na Europa e tivemos muitos pódios. Agora como companheiros de equipe tenho certeza de que levaremos a bandeira do Brasil para o alto do pódio”.

Os primeiros testes oficiais da pré-temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY aconteceem em Silverstone, na Grã-Bretanha, até dia 27 de setembro.

 

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários