Automobilismo Endurance Velocidade

#IMSA: Brilhante! Essa é a melhor definição para Pipo Derani em Laguna Seca

12/09/2018

#IMSA: Brilhante! Essa é a melhor definição para Pipo Derani em Laguna Seca

O brasileiro Pipo Derani conquistou no último domingo (dia 9) uma grande vitória em Laguna Seca (Califórnia, EUA), na disputa da penúltima etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Dividindo a pilotagem do #22 Nissan Onroak DPi, da equipe Tequila Patron ESM, com o norte-americano Johannes van Overbeek, Pipo recebeu a bandeira quadriculada com a vantagem de 10 segundos sobre o 2º colocado. Uma vitória suada e merecida.

Nas 2h40 de disputas, Derani e van Overbeek tiveram a missão de fazer uma prova de recuperação, depois de iniciarem a prova no final do grid. Derani também rodou, após um toque com outro competidor numa relargada, perdeu posições, mas retomou a briga pela vitória. “Foi incrível! Tenho de agradecer à equipe por nunca ter desistido”, declarou.

“Tendo de iniciar no final do grid, após trocar o motor, além do fato do Johannes estar doente, fez desta corrida um grande desafio, mas conseguimos vencer com muita determinação e uma boa estratégia”, comemorou. “O carro estava fantástico. O desgaste dos pneus foi mínimo e consegui acelerar tudo que podia e fazer muitas ultrapassagens”, destacou Pipo.

Derani, inclusive, fez a ultrapassagem mais bonita da prova, ao passar Ricky Taylor no lendário Saca-Rolhas de Laguna Seca. O brasileiro, de 24 anos, ainda conseguiu abrir uma boa vantagem na liderança no stint final, chegando a sua segunda vitória na temporada, após a conquista das 12 Horas de Sebring pela segunda vez, em março.

Foi um final de semana especial para o brasileiro, que além da vitória, anunciou sua contratação pela equipe Action Express Racing para a temporada 2019. “Agora vou para a minha última corrida com a Tequila Patron ESM em Petit Le Mans no mês que vem. E, ao mesmo tempo que será triste deixar a equipe, quero muito encerrar este capítulo com chave de ouro”, continuou.

“Foi uma corrida especial em Laguna, mas agora vamos para Petit Le Mans muito focados nesta vitória, que nos escapou no ano passado”, finalizou Derani.

As 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta, serão disputadas nos dias 13 e 14 de outubro.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários