Automobilismo Stock Car

#StockCar: quem poderá parar Daniel Serra?

03/08/2018

#StockCar: quem poderá parar Daniel Serra?

Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro na atualidade é o de Daniel Serra, membro da equipe Eurofarma RC no campeonato da Stock Car. Ele é o líder da temporada 2018 após nove corridas, com 152 pontos marcados, 43 à frente do segundo colocado, Marcos Gomes. Foram quatro vitórias até o momento: na Corrida de Duplas junto com João Paulo de Oliveira; no Velopark, subindo ao topo do pódio nas duas baterias daquela etapa; e na corrida 1 de Londrina.

Serra vem numa evolução impressionante nos últimos anos e sobretudo após ter sido campeão da temporada 2017.  E, também, vencedor da prova mais icônica no meio automobilístico, as 24 Horas de Le Mans, na categoria GTE-Pro, junto a equipe de fábrica da Aston Martin. Seus horizontes se ampliaram pelos campeonatos de GT (Gran Turismo) por todo o mundo.

Sua última participação na etapa de Hungaroring, do GT Open, Serra venceu a primeira bateria do fim de semana, junto com seu companheiro de equipe, Marco Cioci, a bordo da Ferrari 488 GT3 de numeral #52.

Serrinha, em agosto, logo no começo,  retoma ao seu V8 brasileiro para a Corrida do Milhão, a ser realizada no Autódromo de Goiânia. Ele desembarcará em Goiás como o grande favorito a levar o prêmio de um milhão de reais.

Terá pela frente um de seus grandes oponentes dentro da categoria, Thiago Camilo, que já venceu três das nove edições da prova milionária. Thiago também foi seu principal adversário durante a temporada 2017 – que até a grande final, em Interlagos, tinha possibilidade de conquistar o título.

Por Vinícius de Oliveira (@automobilismo_brasil)

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários