Automobilismo IndyCar

Com Phoenix fora do calendário, #IndyCar procura alternativa e três opções surgem

17/07/2018

Com Phoenix fora do calendário, #IndyCar procura alternativa e três opções surgem

As últimas semanas da Fórmula Indy estão sendo, de certa forma, animadas e com novidades. Além da excelente notícia da renovação de contrato do GP de Elkhart Lake, em Road América, até a temporada de 2021, categoria anunciou que não seguirá realizando etapas no oval de  Phoenix, no Arizona. As provas por lá não agradaram. Dentro e fora da pista. Poucas disputas, público abaixo do esperado e pouco retorno financeiro.

E em meio a especulações, o conceituado especialista e jornalista Jerry Bonkowski (NBC Sports), revelou os principais locais – favoritos – para substituírem a etapa a partir de 2019. Ao que parece, três circuitos ovais, com características diferentes, são as melhores opções para a IndyCar:

  • O Richmond Raceway, que recebeu nove vezes a Indy entre 2001 e 2009 é visto com bons olhos.
  • O Chicago Speedway, que entre 2001 e 2010 realizou 10 corridas da categoria. Entre elas, uma decisão espetacular de campeonato em 2008. Hélio Castroneves venceu a prova no foto-finish, e Scott Dixon conquistou, com o 2° lugar, seu terceiro campeonato.
  • E, finalmente, o Auto Club Speedway, em Fontana. O tradicional e velocíssimo circuito de 2 milhas que já recebeu 14 corridas entre 1997 e 2005, voltou entre 2012 e 2015 e viu a decisão de campeonato por algumas oportunidades. E, em uma delas, definiu Gil De Ferran como campeão (2001).

Novas opções podem surgir. Fato é que as sonolentas etapas de Phoenix se foram. E a torcida para que uma etapa melhor entre no calendário é grande. Há alguma preferência por parte deste que vos tecla? Sim: Fontana.

Por Leonardo Bueno (@OLeonardoBueno)

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários