Boa Vida Estilo

Danica Patrick decidiu viver. E para viver, ela decidiu beber e fazer vinho

11/07/2018

Danica Patrick decidiu viver. E para viver, ela decidiu beber e fazer vinho

Nas pistas, Danica Patrick talvez tenha sido a melhor piloto (mulher) de todos os tempos. A norte-americana, nascida em Roscoe, Illinois, encantou por sua simpatia e beleza nos autódromos de todo o planeta. Mas, também, quando se fala em resultados, Danica mostrou velocidade. Ela competiu na Fórmula Indy e na NASCAR, principalmente. Venceu uma corrida da IndyCar no Japão, conquistou pódio (3º) nas 500 milhas de Indianápolis e mais: cravou três pole positions na Indy e mais uma na NASCAR. Estatísticas que muitos homens não têm e sequer terão.

Em 2018, após mais de quinze anos como piloto profissional, Danica Patrick se aposentou das competições. Aos 36 anos, ela decidiu ‘viver a vida’. Tem empreendimentos na área esportiva e de vestuário – os quais certamente lhe renderão uma boa receita anual e que lhe fará viver (de novo) despreocupadamente. Mas sua vinícola, parece-me, ser a empresa que melhor representa essa nova fase de Danica. Por dois motivos. Um deles, aparente, indica que os vinhos são o trabalho favorito dela agora. O outro é que um bom vinho representa exatamente um estilo de vida sem preocupações.

Somnium Wines

“Três coisas que eu amo na vida são cozinhar, comida e vinho”, escreve Danica na apresentação de sua vinícola. “Então, que melhor lugar para jantar do que o The French Laundry (restaurante)  ao visitar o Napa Valley? No entanto, eu não tinha certeza de quão sedenta por vinho eu estaria às 10 da manhã no dia seguinte. Era uma manhã fria e a neblina que fica no fundo do vale, a esta hora do dia, já tinha acabado. A degustação começou no topo de uma colina que fica no meio da vinha, olhando para o sul. A vista era espetacular!”, segue.

“Depois de mais ou menos uma hora tomando café da manhã e provando o que ainda é – até hoje – um dos meus vinhos brancos favoritos, eu me apaixonei – com Napa Valley, e ainda mais com vinho! Eu pensei comigo mesmo: Não seria tão legal se eu pudesse ter algo assim algum dia!”

Rosé & Tinto

Esse foi a semente da The Somnium Vineyards. Os vinhedos estão situados na montanha Howell. As elevações sobem até 1.000 a 1375 pés e são definidas por uma encosta rochosa rica em ferro, que contribuem para vinhos robustos e estruturados. O solo de rocha vulcânica absorve e libera calor no início e no final de cada dia, conferindo qualidades únicas aos vinhos altamente equilibrados. A posição da plantação beneficia a exposição direta ao sol. As brisas leves da montanha fluem livremente através dos seis hectares plantáveis ​​compostos por Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petite Verdot – todos cultivados à mão e cultivados organicamente desde o primeiro dia.

Danica disponibiliza, atualmente, dois rótulos de vinho. O 2017 Napa Valley Rose, colheita de outubro de 2017, composição de 75% Cabernet Sauvignon, 22% Cabernet Franc e 3% Petit Verdot – mas este já se esgotou. E o 2014 Cabernet Sauvignon,  vinho intenso, com forte presença de amoras, frutos silvestres e framboesa. Bem estruturado, terminando com um final longo e persistente dos aromas frutados. Esse à venda. Ainda.

Conheça a Somnium Wines

Por Rogério Elias (@RogerioElias)

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários