Carros Indústria

Aston Martin traz um Vantage 2019 muito agressivo para as ruas

09/07/2018

Aston Martin traz um Vantage 2019 muito agressivo para as ruas

Nas colinas do normalmente ensolarado e seco Sul de Portugal, na famosa região do Algarve, um nevoeiro serpenteia as árvores da floresta e a umidade faz com que a estrada brilhe com pequenos rios. O som, em baixa rotação, de um motor, eleva-se a um grito estridente quando um Aston Martin preto vira em uma esquina. Um vórtice de vento e gotas emoldura a imagem. E foi embora.

Trata-se do esportivo Vantage da marca britânica, já na sua versão 2019. O nome Aston Martin normalmente evoca imagens de um GT imponente e elegante, como o novo DB11. O Vantage não é assim. Mais curto do que um Porsche 911, é um carro esportivo com dois assentos, uma arquitetura muscular, um potente trem de força e uma suspensão ágil – o demônio da Tasmânia nas estradas secundárias.

O carro, que tem um preço inicial de US$ 150.000 na Europa, começará a ser entregue neste verão no hemisfério norte.

A agressividade que a Aston Martin introduziu no Vantage 2019 aparece nos detalhes. O carro não é um exemplo no quesito conforto. Outra coisa, só é disponibilizado no modo esportivo. A suspensão foi desenvolvida por um engenheiro da Lotus Cars. Além disso, pela primeira vez na marca britânica, um carro vem com um diferencial traseiro eletrônico e também um sistema de vetorização de torque que ajuda o carro a virar.

Tudo isso é bom. Muito bom. Bom demais. Mas para o novo Vantage ser bem sucedido, necessariamente precisa ser divertido. Ele é bem bastante rápido. Faz de 0 a 100km/h em 3s5  e sua velocidade máxima (de acordo com os dados oficiais da marca) chega a 315 km/h. Então, a diversão parece garantida. E reforçando que essa é a proposta do modelo 2019. Antes de ser um carro de rua e passeio, ele é um carro esportivo e de pista.

Reportagem original escrita por Jason Harper e publicada na página Robb Report

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários