Indústria Motos

The Ride 115: motos, paixão, estrada e consciência social

29/05/2018

The Ride 115: motos, paixão, estrada e consciência social

O projeto batizado de The Ride 115 está na sua primeira edição e já é reconhecido no mundo do motociclismo, Ana Pimenta e Ana Sofia respiram Harley-Davidson® e como a paixão é grande este ano elas irão enfrentar mais de 28.000km pilotando de Porto Alegre (Brasil) até Milwaukee nos Estados Unidos. As sócias rodarão por 115 dias e passando por 115 concessionárias da H-D.

Tudo isso, para chegar no primeiro dia da comemoração dos 115 anos do surgimento dessa marca lendária que é celebrada em todo o planeta. Além de celebrar a marca, Ana Sofia tem um propósito pessoal que é a conscientizar mulheres da importância de prevenir o câncer de mama. É em 2018 que Ana comemora 10 anos do final de seu tratamento para cura de um câncer.

The Ride 115: O roteiro

Na primeira parte da viagem, Ana Pimenta e Ana Sofia passarão por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas. Na segunda, e maior parte do roteiro, as duas passam pela Florida, Geórgia, Carolina do Norte, Tennessee, Mississippi, Texas, Arizona, Nevada, Califórnia, Utah, Idaho, Wyoming, Dakota do Sul, Minnesota, Illinois, Michigan e Winsconsin.

A largada da jornada aconteceu  no dia 19 de maio, em Porto Alegre, e a chegada em Milwaukee é estimada para 29 de agosto de 2018. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 20 de setembro.

A paixão por motos que move duas mulheres

Foi quando seu pai a colocou sobre o tanque de uma Honda Four’s, que Ana Pimenta foi apresentada ao motociclismo. A lembrança da infância nutriu o fascínio pelas motos e passeios sobre duas rodas. Aos 18 anos, Ana conheceu a Harley-Davidson® e o estilo harleyro por uma matéria de jornal, guardada por anos. Com 24 anos fez sua primeira viagem em uma Harley-Davidson, modelo Shovelhead do seu marido Antonio Pimenta.

Atualmente, Ana Pimenta divide seu tempo entre sua família, o trabalho com moto turismo e em uma sociedade com o marido em uma loja de motos. Ainda se dedica a excursões que organiza e participa com Ana Sofia, sua sócia. Experiências pessoais somadas as do trabalho foram essenciais para o surgimento do The Ride 115, projeto que colaborará, e muito, para aumentar os 200 mil km que ela estima já ter rodado de moto ao longo da vida.

Ana Sofia aprendeu logo cedo duas lições com sua mãe: que moto é apaixonante e que as mulheres podem e devem pilotar o quanto quiserem. Na adolescência, pilotava modelos como Garelli e Mobilette, enquanto mantinha o fascínio pela Harley-Davidson®. Começou a viajar de moto em 1993 e só parou para dedicar-se por um ano ao tratamento de um câncer de mama, em 2007.

Ana Sofia e Ana Pimenta trabalham ativamente no moto turismo. Pilotando suas Harley-Davidson® já estiveram juntas em Cuba, Atacama, Argentina e tradicionais rotas e destinos como Route 66, Tail of the Dragon e Milwaukee. Viajaram muito pelo Brasil, em roteiros pessoais e acompanhando os encontros e eventos da Harley Davidson pelo país. Ambas são associadas ao Harley Owners Group (H.O.G.).

O preparo mental e físico é fundamental para a longa e contínua jornada. Elas apostaram no pilates, em treinos programados na academia e caminhadas para aproveitar de maneira saudável as experiências em cada momento e enfrentar qualquer adversidade inesperada entre os caminhos.

Se você quer saber onde as Anas estarão é só entrar no site www.theride115.com e ver o roteiro. Na página do The Ride 115 elas mostrarão detalhes da jornada.

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários