Carros Indústria

Fãs mundiais da LADA têm novidade desde abril. E os brasileiros também

24/05/2018

Fãs mundiais da LADA têm novidade desde abril. E os brasileiros também

Uma nova opção será oferecida aos fãs mundiais do LADA 4×4 SUV (conhecido no Brasil como Jipe Niva) – a pintura camuflagem.  A nova cor destaca um design clássico do carro e seu potencial off-road. O preço desses carros, na Rússia, é 534.900 rublos na versão mais básica. Na conversão pura e simples para o Real, o carro custaria meros R$ 31.700,00. Mas, obviamente, a lei de mercado, as taxas de importação e outras mais os impostos elevariam o valor para um patamar muito mais alto.

E, para recapitular, esse LADA 4×4 (versão de 3 portas) está em produção na nova linha de montagem desde 2017. Isso permitiu usar métodos de qualidade da Renault-Nissan e expandir a gama de cores.

 

Os carros com camuflagem estão sendo pintados de preto primeiro e, em seguida, o padrão pontilhado de duas tonalidades verdes está sendo adicionado. Além disso, os carros com rodas de liga leve têm revestimento de disco preto combinando com a cor da carroçaria.

Volta

E existem planos de retomar a produção da nova geração LADA no Brasil. O novo Niva seria fabricado dentro das instalações da Renault em São José dos Pinhais (PR) a partir de 2021.

A Aliança Renault-Nissan controla a AvtoVAZ, dona da Lada, desde 2007 e vem comandando reestruturação na empresa desde então.

*Reportagem originalmente publicada no site internacional da LADA

COMPARTILHE:

Jornalista. Abril, UOL, Yahoo, Estadão, Correio Paulistano.
Comentários